segunda-feira, 28 de novembro de 2016

*O LIVRO DOS MÉDIUNS 135 Capitulo XXIII -Questão 254 - Encerramento do capítulo*

*O LIVRO DOS MÉDIUNS 135 Capitulo XXIII -Questão 254 - Encerramento do capítulo*

(Guia dos Médiuns e dos Doutrinadores)
Por
ALLAN KARDEC
Contém o ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo.


*SEGUNDA PARTE*

*DAS MANIFESTAÇÕES ESPIRITAS*

*CAPITULO XXIII*

*DA OBSESSÃO*

*OBSESSÃO SIMPLES. FASCINAÇÃO. SUBJUGAÇÃO.*

*CAUSAS DA OBSESSÃO*.

*MEIOS DE COMBATÊ-LA.*

*Questão 254 - Encerramento do capítulo*

Concluindo os estudos do cap. XXIII, Allan Kardec formulou perguntas aos Espíritos da Codificação sobre a obsessão como fator que impede a atividade mediúnica.

No item 3, o Codificador recebeu esclarecimentos de que nem sempre não obter mensagens dos Espíritos é sinal de indignidade do médium, mas que este deve sempre empenhar-se por crescer moralmente a fim de extinguir em si mesmo os elementos que o impedem de servir ao Espíritos bons.

Responderam os Espíritos a Kardec:” Ele (o médium) deve empenhar-se em vencer os obstáculos, que estão nele mesmo. Sem isso, suas preces e suas súplicas nada farão.

Recordando a questão 220, nela os Espíritos esclarecem que o que mais influi sobre os Espíritos bons é o uso que o médium faz da mediunidade. Se este a empregar em futilidades ou sem finalidade ligada ao Bem, se não se esforçar pelo próprio aperfeiçoamento, se colaborar na produção de fenômenos para encarnados que apelam a ele a fim de serem beneficiados, os Amigos Espirituais o abandonam. A mediunidade não é concedida ao médium para seu prazer e ambição, e sim, para o progresso próprio e para dar a conhecer a verdade aos homens.

Se o Espírito Amigo percebe que o médium não corresponde mais aos seus propósitos, não aproveita as instruções e o amparo que lhe dá, afasta-se e vai procurar outro médium que corresponda aos critérios necessários para que o Bem possa ser exercido em tarefa conjunta.

*Bibliografia:*

1 - KARDEC, Allan - O Livro dos Médiuns - 2. ed. São Paulo: FEESP, 1989 - Cap. XXIII – q.254 – 3 e 4

*Tereza Cristina D'Alessandro* 
12/2/2015


https://chat.whatsapp.com/J9FGsT8kkxyD0MzYfe1J32

https://telegram.me/joinchat/CLfyGQkY1WqZawwxfUJ20A


Nenhum comentário:

Postar um comentário