segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Estudo n. 79 - LIVRO: “PALAVRAS DE VIDA ETERNA “PACIFIQUEMOS”

*LIVRO: “PALAVRAS DE VIDA ETERNA*

Emmanuel/F.C. Xavier

*Estudo n. 79 - “PACIFIQUEMOS”*

*“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” - Jesus* (MATEUS, 5:9)


No Sermão da Montanha, ensina Jesus: “Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus”. Todos somos filhos de Deus, mas, com essas palavras Ele se referia especialmente àqueles que diante de situações calamitosas ou de grande sofrimento agem procurando apaziguar, tranquilizar, evitando que os ânimos fiquem mais exaltados e que a situação fique fora de controle.

Por isso, embora, na caminhada surjam tempestades, o convite do estudo é para que enfrentemos com o coração tranqüilo, sereno, tendo a certeza de que elas um dia no tempo cessarão. Só o Espírito é eterno, aflições e sombras diminuirão na medida em que nesse entendimento, a criatura usar a vida para escolher no Bem.
Nos ambientes tumultuados, procuremos levar a paz tranquilizando os envolvidos, para que os ânimos sejam pacificados e assim encontrar as melhores soluções.

É imprescindível que tenhamos a convicção de que não adianta dilatar o nervosismo, porque não conseguiremos resolver ou encontrar solução adequada, uma vez, que a paz é base, é alicerce da Lei de Deus.

Muitos de nós pode comprovar na própria vida, que a aflição inútil impede o raciocínio na busca da melhor solução para resolver a situação difícil, seja ela qual for.
Para que incidentes não se transformem em infelicidade recorramos ao aprendizado que já conseguimos armazenar, serenando o Espírito, confiando que tudo se resolverá da forma mais justa.

Muitas vezes, o próprio homem promove destruições, em outras, os fenômenos da natureza como vulcões, terremotos, tempestades, arruínam extensas regiões, trazendo calamidades, mas Deus, em ambos os casos, reajusta a paisagem da Terra, e através das forças da Natureza, faz o 
Em qualquer circunstância não deixemos que o pessimismo, o desânimo tomem conta de nós.
.

Em alguns momentos da vida, tudo parece ser aflição e convulsão que não terão fim; contudo nos esforcemos para tranquilizar a vida ao nosso redor, o quanto pudermos, porque a paz chegará pelas mãos de Deus, Nosso Pai.

*Bibliografia:*

Xavier, Francisco Cândido (Emmanuel) - "Palavras de Vida Eterna" Estudo
Maria Aparecida Ferreira Lovo

Março / 2008

https://chat.whatsapp.com/BBdBqQYDWX063IQsvumtvW


Nenhum comentário:

Postar um comentário