domingo, 8 de janeiro de 2017

ESTUDO EVANGÉLICO PALAVRAS DE VIDA ETERNA *"Inesquecível Advertência"

*ESTUDO EVANGÉLICO*

*PALAVRAS DE VIDA ETERNA – ESTUDO 89*

Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel

*"Inesquecível Advertência"*

"... Que te importa a ti? Segue-me tu."- JESUS

{JOÃO, 21:22)
"Viste, sim, as desilusões com que não contávamos."

"Muitos dos amigos que nos estimulavam, animavam à estrada certa, enovelaram-se nos cipoais da perturbação, como que petrificados na indiferença."

"Parentes que nos deviam proteção e respeito bandearam-se para campos de sombra e vício, hostilizando-nos o ideal."

As dificuldades aumentam, e não raro, em nossa caminhada nos sentiremos sozinhos, decepcionados diante de desilusões com pessoas que estimamos, em situações com as quais não contávamos.

Desse modo, estaremos entre a expectativa e a solidão, descrentes e reclamando daqueles que nos decepcionaram.
Buscando apoio nos ensinamentos do Evangelho, vamos encontrar que Jesus se revelou como sendo o Caminho, a Verdade e a Vida, que sem Ele não alcançaremos o Reino dos Céus, ou seja, a perfeição.
Abraçar o Cristianismo é avançar para uma vida melhor, seguros e confiantes.

Aceitar a proteção de Jesus e marchar em Sua companhia é aprender sempre e servir diariamente, com renovação incessante para o Bem infinito, porque o trabalho construtivo, em todos os momentos da vida é a jornada sublime da alma, no rumo do conhecimento e da virtude, da experiência e da elevação.

Aqueles que se afirmam cristãos e não aproveitam o caminho do Senhor para alcançarem a legítima prosperidade espiritual são criaturas voluntariamente condenadas à estagnação.

Não fiquemos preocupados, em excesso, com as atitudes dos outros em relação a nós, que supomos injustas por não compreender, porque eles, também, estão na mesma estrada que nós, e por nossa vez em algumas ocasiões agimos injustamente.

O nosso interesse maior deve estar direcionado, principalmente, para a renovação interior, para o aperfeiçoamento do Espírito imortal que somos, porque isto ninguém pode fazer por nós.

Foi por isso, que quando Pedro se mostra preocupado com o que vai acontecer a João, Jesus respondeu com a inesquecível advertência: "Que importa a ti? Segue-me tu."

Bibliografia:*

1 - XAVIER, Francisco C., pelo Espírito Emmanuel. Palavras de Vida Eterna.14. ed., Uberaba-MG: CEC, 1990, lição 89


*Maria Aparecida Ferreira Lovo*










 https://t.me/joinchat/AAAAAAkY1Wo3nrEsfUJ20A

Nenhum comentário:

Postar um comentário