02 - COMO CRIOU-SE O CORPO DA DOUTRINA E QUEM O CRIOU?
ÍNDICE
Objetivo Da Aula 
Reflexão 
Assunto Abordado Pelo Dirigente 
Bibliografia Principal 
Bibliografia Complementar 
Questões 
1) Fale sobre a relevância do convite notável que a Doutrina Espírita faz ao Homem. 
2) No que consistiu o trabalho do Codificador? 
3) Comente a importância de O Livro dos Espíritos para o  Espiritismo. 
4) Cite quatro realizações de Kardec em sua missão de Codificador  da doutrina espírita. 
Comente aquela que achou mais importante. 
Plano de Ideias nº 01
OBJETIVO DA AULA
A importância do Livro dos Espíritos como base de estudo;
Biografia sumária de Allan Kardec.
Ressaltar como o bom senso de Kardec foi essencial para dar coerência e abertura ao espiritismo.
Descrever o seu método de trabalho.
O Espiritismo trouxe as verdades incessantes.
REFLEXÃO
Ao ler a biografia de Kardec observamos qualidades pessoais valiosas.
O que mais lhe chamou a atenção?
O que você aprendeu com ela?
Questões
1) Fale sobre a relevância do convite notável que a Doutrina Espírita faz ao Homem.
2) No que consistiu o trabalho do Codificador?
3) Comente a importância de O Livro dos Espíritos para o  Espiritismo.
4) Cite quatro realizações de Kardec em sua missão de Codificador  da doutrina espírita.
Comente aquela que achou mais importante.
O Corpo doutrinário Plêiade de espíritos (Espírito da Verdade)
Kardec
  Levantou as questões
  Estudou as Inquirições do Homem moderno
  Estudou os pontos controvertidos
  Buscou detalhes ignorados das grandes questões
  Relacionou os temas polêmicos
Inicio agosto 1855  Família Baudin
Amelie Boudet Parte Filosófica
A Obra era revisada pelos espíritos superiores
De 08/1855 até 01/1857
Destruir dogmas e renovar conceitos
Paradigmas
Penas eternas não
Vida progressiva
Ressurreição não
Reencarnação (justiça divina)
Deus
Inteligência suprema 
Principio de todas as coisas
Fomos Criados ou feitos manifestos  
Fadados a plenitude
Jesus não é Deus
Espírito mais perfeito que veio a Terra 
seremos como ele algum dia.
Sofreu e se voltar crucificamos de novo.
Não serão escolhidos apenas alguns
todos que se esforçarem ficaram na terra
os outros em um planeta apropriado ao seu grau de evolução.
Não há diabos e nem demônios
temos a companhia daqueles que são iguais a nós
Satã é uma lenda
presente dos persas          quando Nabucodonosor II  imperador babilônico  invadiu o Reino de Judá e promoveu o Galut Bavel ou a primeira diáspora judaica
Nabucodonosor II
Ciro I  
Zoroatrismo admite a existência de duas divindades (dualismo), representando o Bem (Ahura Mazda) e o Mal (Angra Mainyu ou Ahriman)
A palavra Satã em hebraico significa opositor. Assim todo aquele que se opõe a uma ideia é um Satã.
No Evangelho de Mateus 16:21-23, quando Jesus está em Cesaréia de Filipe e diz: Desde então começou Jesus a mostrar..
Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás,
A figura de Satã dentro da cultura Persa é semelhante a figura do Moleque Saci aqui no Brasil, uma figura folclórica, que foi criada para assumir o erro do homem.
Satã prende os filhos de Deus num lugar eterno
O livro de 2 Samuel e o livro de 1 Crônicas
Religião não   RELIGIOSIDADE sim
Plano de Ideias nº 01
Hippolyte Léon Denizart Rivail - 3/10/1804  Lyon
1814  Yverson  Suíça  estudar com Jean Pestalozzi
1818  Formou-se
1820  Discípulo de Mesmer
1824  1º livro  curso pratico de aritmética
1832  Casou com Amelie Boudet
1855  Sr Carlotti  Convite mesas Girantes
Inicio agosto 1855  Família Baudin
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