ESTUDO SOBRE PASSES - Chakras
| |
CHAKRAS
CHAKRAS, SÃO ACUMULADORES E DISTRIBUIDORES DE ENERGIAS, LOCALIZADOS NO PERISPÍRITO. É POR ESTES CENTROS VITAIS QUE O NECESSITADO ABSORVE AS ENERGIAS PELO PASSE.
CHAKRA : palavra de origem sânscrita que significa RODA.
CENTROS DE ENERGIA
“Conforme já conhecido, o nosso corpo de matéria rarefeita está intimamente regido por sete centros de força que se conjugam nas manifestações dos plexos (entrelaçamentos de muitas ramificações de nervos ou filetes musculares, vasculares, etc. ...), e que vibrando em sintonia uns aos outros ao influxo do poder diretriz da mente, estabelecem para nosso uso, um veículo de células elétricas, que podemos definir como campo eletromagnético no qual vibra o pensamento. Nossa posição mental determina o peso específico de nosso envoltório espiritual.
Analisando a fisiologia do perispírito, classificamos os principais centros de força como segue:
Centro Coronário
Considerado pela filosofia hindu como sendo o lotus de mil pétalas, dada a sua importância e alto potencial de radiações, pois nele assenta a ligação com a mente fulgurante, sede da consciência. Este centro recebe em primeiro lugar os estímulos do Espírito, comandando os demais centros, todavia em regime de independência. Opera em atividade síncrona e sintonizada com o centro cerebral. Administra o veículo de exteriorização, utilizando-se do centro cerebral donde recolhe estímulos, transmitindo por sua vez impulsos e avisos, ordens e sugestões mentais aos órgãos e tecidos, células e implementos do corpo pelo qual se expressa através de um conjunto de núcleos do diencéfalo, possui no tálamo um vasto sistema de governança do espírito.
Através deste verte o pensamento ou fluido mental, por secreção sutil, não do cérebro, mas da mente.
Dele emanam as energias de sustentação do sistema nervoso e manutenção orgânica.
No corpo físico correspondente ao plexo coronário.
Centro Cerebral ou Frontal
Ligado ao Centro Coronário, que ordena a percepção de variadas espécies como a visão, a audição, o tato, e os processos de inteligência que estão ligados à Palavra, à Cultura, à Arte, ao Saber. Comanda também o núcleo endócrino referente aos poderes psíquicos.
No corpo físico corresponde ao plexo frontal.
Centro Laríngeo
Preside os fenômenos vocais, as atividades das glândulas do timo, tireóide e paratireóide.
No corpo físico corresponde ao plexo laríngeo.
Centro Cardíaco
Sustenta o serviço da emoção e equilíbrio geral. No corpo físico corresponde ao plexo cardíaco.
Centro Esplênico
Regula a distribuição e a circulação de recursos vitais. No corpo físico situa-se no baço, no plexo mesentérico.
Centro Gástrico
Responsabiliza-se pela penetração de alimentos e fluidos em nossa organização. No corpo físico corresponde ao plexo solar.
Centro Genésico
Localiza-se no santuário do sexo. Atua como modelador de formas e estímulos.
Desarmonia Dos Centros De Forças
De maneira direta nosso agir e nosso pensar desequilibrados fazem surgir desarmonias nos centros de forças.
A prece e os passes são veículos intercessórios, embora dos mais úteis, não são a base real do reequilíbrio e da rearmonização dos centros de força.
Rearmonizar os centros de força, portanto, é reformar-se moralmente, agindo de maneira cristã em todos os momentos da vida.
“Tal seja a viciação do pensamento, tal será a desarmonia no centro de força, que reage em nosso corpo a essa ou àquela classe de influxos mentais” (André Luiz)
|
quarta-feira, 4 de novembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário