quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O QUE ESTAMOS APRENDENDO COM A VIOLENCIA

           O QUE ESTAMOS APRENDENDO COM A VIOLÊNCIA
  
 
Dizem as entidades espirituais que a terra é um planeta escola, tudo que existe tem uma razão de ser e que nada acontece sem a permissão do Criador.
A violência que estamos observando em todo mundo não é obra Divina, mas sim, da inferioridade humana. Assim como se extrai adubo dos lixos, a violência está nos ensinando através da dor, a adquirir os valores espirituais. É necessário que passemos pelas trevas para valorizar a luz, que atravessemos a violência para desejar a paz.
A violência, indiretamente, nos ensina:
-Humildade - Evitando exibir riquezas, jóias, carros mais modestos pensando mais na sua utilidade como meio de transporte do que na vaidade.
-Perdão-Quando somos passados para trás numa fila de supermercado ou outra; quando recebemos uma cortada no trânsito, deixamos pra lá evitando uma retaliação violenta de outras pessoas.
-Previdência- A violência está lembrando a humanidade da urgência em se educar a infância evitando que se formem no futuro, criaturas violentas, agressivas e insensíveis.
-Caridade- Auxiliando os mais carentes para que não se extraviem na via da criminalidade.
Toda violência do mundo nada mais é do que reflexo da falta de amor.
Eduquemos as crianças, os idosos, os maduros e os jovens, inclusive, a nós mesmos a sermos pacíficos e principalmente, mais amorosos.
 
 
 
                                                                                       Miryã Kali/MLucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário