segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PARA VIVER PLENAMENTE O PRESENTE 2

PARA VIVER PLENAMENTE O PRESENTE-2

Convite ao despertar
A causa principal da infelicidade não é a situação em si, mas os pensamentos sobre ela. Fique atento ao que você tem pensado. Separe isso da situação real, que é simplesmente o que é. Em vez de contar histórias, fique apenas com o fato. Tenho 50 centavos em minha conta no banco é um fato. Estou arruinada é uma história. Isso a limita e impede que realize uma ação efetiva. Encarar a verdade é sempre fortalecedor.
Observe a voz em sua cabeça  talvez neste momento ela esteja falando algo -, e reconheça que é a voz do ego, nada mais que um pensamento. Sempre que você a percebe, também pode notar que você não é essa voz, mas aquela que está consciente dela. Dessa maneira, começa a libertação do ego.
Para onde quer que você olhe, há uma série de evidências sobre a veracidade do tempo  uma maçã que apodrece seu rosto no espelho comparado a uma foto de 30 anos atrás -, mas, por outro lado, você nunca o experimenta em si. Você só vivencia o instante presente.
Por que a ansiedade, o estresse e a negatividade aparecem? Porque você sai do presente. E por que você faz isso? Porque pensa que alguma outra coisa é mais importante. Um pequeno erro, uma percepção equivocada cria um mundo de sofrimento.
As pessoas acreditam que dependem dos acontecimentos para ser felizes. Elas não se dão conta de que os fatos são o que há de mais instável no Universo. Elas olham para o agora como se ele tivesse sido danificado por algo que sucedeu, e não deveria, ou como se estivesse incompleto porque um fato importante não ocorreu. Então, elas perdem a profunda perfeição inerente à vida, a que está além do que se realiza, ou não. Aceite o momento presente e descubra a excelência intocada pelo tempo.

Por José Batista de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário