terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

TRABALAHNDO PARABOLAS

TRABALHANDO PARÁBOLAS




Vamos falar sobre " Parábolas", alguém aí já ouviu falar delas, mas será que sabemos utilizar os ensinamentos nelas contidos? Sabemos interpretá-las com sabedoria e razão?

Jesus falava aos seus seguidores através de fabulosas exemplificações, histórias do cotidiano, simples, que permitiam a comparação e o entendimento dos mais leigos aos mais sábios da época.

Muitas daquelas situações, se tonaram quase incompreensíveis aos nossos dias atuais, por isso exige que ao lê-las devemos estar abertos ao raciocínio para fazermos comparações de acordo com a nossa realidade.

1 ) Quando preparamos uma aula sobre alguma parábola, como a trazemos para a realidade das crianças ? Nos preocupamos com isso ou simplesmente contamos tal como estão nos registros bíblicos?

2) Se deixarmos a interpretação a critério das crianças, elas compreenderão as lições nelas contidas?

3) Algumas parábolas permitem uma interpretação mais fácil, já outras como " A Figueira Seca" , é passível de duvidas e questionamentos , devemos trabalhar essas parábolas mais "difíceis" a partir de qual idade?

4) Cada um de nós ao interpretar uma parábola certamente chega a uma conclusão própria a respeito, quando inserimos essas lições no contexto das aulas estamos certos de que o objetivo de Jesus em cada uma delas está claro e cumprido?


5) Contem suas experiencias e deem sugestões em relação ao tema .

https://chat.whatsapp.com/4GCKDidAaxM4xcZb0cYoBc

Nenhum comentário:

Postar um comentário