sábado, 11 de fevereiro de 2017

CURSO INTERNET *21ª AULA* *A ALMA APÓS A MORTE*

CURSO INTERNET

*2ª PARTE*

*CURSO PARA PRINCIPIANTES NA DOUTRINA ESPÍRITA*

Maria Cotroni Valenti


*2ª Parte*

*21ª AULA*

*PARTE A*

*A ALMA APÓS A MORTE*

Há uma grande curiosidade entre as pessoas leigas, quanto ao que acontece com a alma após a morte.

Vamos entender alguma coisa sobre a morte: A morte é a renovação. Faz parte do processo evolutivo do Espírito e consequentemente da humanidade.

Estamos aqui na Terra para cumprir um período de trabalho que nos oferece experiências com
as quais crescemos.

É natural que ao completarmos esse período possamos voltar para a verdadeira morada para um refazimento.

Uns temem a morte e outros a procuram. Há até pessoas que se matam. Em todas as circunstâncias ela é sempre uma renovação. A matéria volta para o laboratório da natureza para integrar outros corpos.

Segundo Allan Kardec a alma é o Espírito encarnado que, após a morte, volta a ser Espírito, mas, sempre conservando a individualidade. Isso jamais ele perde É comum o Espírito não perceber a morte e se sentir vivo entre os familiares. Sofre muito porque fala e ninguém o ouve.Movimenta-se e ninguém o vê.

Nos trabalhos de desobsessão, quando conversamos com os Espíritos, notamos que muitos deles não sabem o que está acontecendo, onde estão e nem o que vieram fazer. Eles são ouvidos, orientados e levados a tratamento no Plano Espiritual.

Não são todos os Espíritos que precisam incorporar para serem ajudados. Dependem da própria sensibilidade.

O Espírito evolui constantemente. Aqui na Terra ele busca experiências materiais; do outro lado ele absorve as experiências que o Plano lhe oferece. Sempre com o mesmo objetivo que é o de dar seqüência à sua evolução.

Ser fácil ou difícil, a separação e a adaptação na nova situação depende do grau evolutivo e também do estado emocional em que o Espírito se encontra. Quando é muito apegado à matéria,ou aos entes queridos, a separação e adaptação é dolorosa.

Quando ele guarda sentimentos de culpa, de raiva ou mágoa também sofre. Por isso é importante nos vigiarmos para não cometermos coisas que comprometam a consciência.

Temos de estar sempre aprendendo e exercitando.

O reconhecimento e a consciência tranqüila é o que mais ajuda na hora da separação. Nessa hora temos também os parentes e amigos desencarnados que vem para nos ajudar.

Quanto mais conscientes e equilibrados estivermos, mais captamos a ajuda.

*ESPÍRITOS ERRANTES*

O que são Espíritos errantes?

São os que vivem na erraticidade, quer dizer, Espíritos que ainda vagueiam pelo espaço, não têm ainda uma posição definida e dependem de novas reencarnações para se definirem, para se aperfeiçoarem.

São Espíritos que ainda não atingiram a meta – aguardam novas encarnações – como nós.

A reencarnação não se dá de imediato ao desencarne. O Espírito pode permanecer na condição de errante até por muitos anos, consciente ou inconscientemente.

Nos mundos superiores o processo pode ser mais rápido pelo fato da matéria ser mais sutil – menos densa. O Espírito goza de mais liberdade. Sua visão da realidade é mais ampla e mais nítida.

Dependendo da necessidade ou da vontade e mérito do Espírito, também o período pode ser mais ou menos demorado porque existem estudos que só podem ser realizados no Plano Espiritual.

Quando a reencarnação é compulsória o Espírito não tem muita escolha. Ele vai encarnar no momento e nas condições, de acordo com suas necessidades.

A condição de errante abrange toda a escala evolutiva.

O Espírito somente deixa de ser errante quando se torna puro.

Na erraticidade os Espíritos estudam e se elevam, mas é só na vida física que podem por em prática aquilo que aprenderam.

A felicidade de cada um depende dos méritos conquistados.

Existem também os mundos chamados transitórios.

São destinados a Espíritos em transição entre o período vivido na erraticidade e a nova encarnação. Nesses mundos, a superfície é estéril, portanto não comportam a vida material.

Podemos entender através do Livro dos Espíritos, que são mundos em formação, assim como já foi a Terra.

Também entendemos que são uma espécie de refúgio ou estação de repouso para a recomposição e preparação para a nova encarnação dos Espíritos.

O período estéril é passageiro. Enquanto o mundo se aprimora para receber e manter a vida física é aproveitado para colaborar com esses Espíritos.

De lá eles passam para a encarnação no mundo físico a que se afinam.

*PARTE B*

*INTERVENÇÃO DOS ESPÍRITOS NO MUNDO CORPÓREO*

Assim como o mar é cheio de água, o espaço que habitamos que é aparentemente vazio (pois
não vemos nada ao nosso redor) é cheio de energia cósmica, ondas mentais e Espíritos.

Nós emitimos e captamos forças.

Com o pensamento atingimos os outros e somos atingidos.

Emmanuel diz que somos aparelhos transmissores e receptores de ondas mentais. Essas ondas têm várias freqüências e se posicionam em faixas.

Em minha faixa vibratória eu emito e capto vibrações. Então eu sintonizo e, portanto, convivo com todos os Espíritos encarnados e desencarnados que vibram nesta mesma faixa.

É assim que os Espíritos podem interferir tranqüilamente em meus pensamentos e atitudes.

Os semelhantes se atraem pela sintonia.

Por que recebemos educação e orientações evangélicas?

Para melhorarmos nossos pensamentos. Assim giramos o botão de sintonia.

Com a reforma íntima elevamos o padrão vibratório.

Evoluindo não só na hora da prece. Evoluindo mudamos, elevando a nossa faixa vibratória.

Se minha faixa vibratória se eleva, aqueles que permanecem sem mudança não mais me atingem. Isso acontece com as influenciações e as obsessões.

Como neutralizar as influências dos Espíritos negativos?

Atraindo Espíritos bons através de vibrações positivas.

Como?

Pensando em coisas positivas, mantendo esses pensamentos e atitudes em faixas elevadas.

Mas se os Espíritos nos tentam e perdemos o controle?

Vamos entender que as tentações não vêm de fora. Elas são nossas fraquezas e nossas tendências. Os Espíritos não chegam a nós se não lhes dermos guarida.

Quando a tendência é forte dentro de nós, os Espíritos negativos se aproximam. Lembremos que só somos tentados a comer ou beber daquilo que gostamos. Assim são as outras tentações.


Fonte:- LE

Nenhum comentário:

Postar um comentário