sábado, 3 de dezembro de 2016

*O LIVRO DOS MÉDIUNS 150 Segunda Parte Das Manifestações Espíritas Capitulo XXIV Distinção entre os Espíritos Bons e Maus 5*

*O LIVRO DOS MÉDIUNS 150 Segunda Parte Das Manifestações Espíritas Capitulo XXIV   Distinção entre os Espíritos Bons e Maus 5*

(Guia dos Médiuns e dos Doutrinadores)
Por
ALLAN KARDEC
Contém o ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo.


*SEGUNDA PARTE*

*DAS MANIFESTAÇÕES ESPIRITAS*

*CAPITULO XXIV*

IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS

AS PROVAS POSSÍVEIS DE IDENTIDADE

COMO DISTINGUIR OS ESPÍRITOS BONS E MAUS

PERGUNTAS SOBRE A NATUREZA E A IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS

*DISTINÇÃO ENTRE OS ESPÍRITOS BONS E MAUS*

*Segunda Parte Das Manifestações Espíritas Capitulo XXIV   Distinção entre os Espíritos Bons e Maus 5*

Continuando nossos estudos sobre os modos de distinguir a qualidade dos Espíritos conforme os princípios indicados por Allan Kardec, na questão 267 nos itens 24ª a 26ª:

Nas questões analisadas, destaca-se que os Espíritos superiores se utilizam gracejos, estes são sutis, mas nunca banais, ao contrário dos Espíritos zombeteiros que têm linguagem irônica e às vezes com sarcasmo e agressividade

Analisando com atenção o caráter dos Espíritos que se manifestam, considerando principalmente o aspecto moral, reconhece-se a condição e grau de confiança que devem merecer e então, o bom senso não se engana.

Para identificar a condição moral dos Espíritos como para os homens, é necessário primeiramente ter consciência de si. Há muitos que consideram a própria opinião como medida definitiva do bem e do mal, do verdadeiro e do falso. E tudo o que contradiz a sua forma de ver, é mau aos seus olhos. Não possuem retidão de juízo e se enganam nas próprias avaliações.

Todas essas orientações decorrem da experiência e do ensino dos Espíritos e cabe a cada um precaver-se de ser enganado, tratando os Espíritos sem endeusamento, como se trataria homens, utilizando sempre o bom senso.

*BIBLIOGRAFIA*

KARDEC, Allan - O Livro dos Médiuns - 2.ed. São Paulo: FEESP, 1989 - Cap. XXIV – q. 267 – 24ª a 26º                                                                



*Tereza Cristina D'Alessandro*
 – Outubro/2016


https://chat.whatsapp.com/J9FGsT8kkxyD0MzYfe1J32

https://telegram.me/joinchat/CLfyGQkY1WqZawwxfUJ20A

Nenhum comentário:

Postar um comentário