segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

ESTUDO EVANGÉLICO 82 LIVRO PALAVRAS DE VIDA ETERNA - TUA OBRA

*ESTUDO EVANGÉLICO*

*LIVRO - "PALAVRAS DE VIDA ETERNA "*

Francisco Cândido Xavier pelo Espírito Emmanuel

*Tua Obra*

*“Mas prove cada um a sua própria obra e terá glória só em si mesmo e não noutro.” Paulo (Gálatas, 6:4)*

             Qual seria a obra individual que proporcionaria sua própria glória?

             Procurando compreender o significado da mensagem de Paulo verificamos que “obra” é “o efeito de um trabalho ou ação” e “glória” significa “alegria, satisfação”.

             Muitas atitudes praticadas proporcionam alegrias e satisfações temporárias, que logo passam e são esquecidas; outras impensadas, tomadas de abrupto, ocasionam desgostos, decepções, transtornos podendo ter efeitos duradouros, difíceis de serem corrigidos.

             O homem, de modo geral, em suas ações, busca benefícios imediatos e nessa maneira de comportar-se prejudica relacionamentos e situações, destrói o meio ambiente, causando danos a si, aos familiares e a humanidade.

             Insatisfeito com sua situação profissional, social, financeira, familiar, física e emocional imagina-se esquecido pela providência divina, aspira melhores condições, mas muitas vezes não empenha-se para atingi-las.

             Compara-se a outros, que considera mais favorecidos, e deprime-se. Ignora que a Sabedoria Divina o colocou justamente no local e meio social-econômico adequados para desenvolver-se. As deficiências físicas, antes de serem um castigo, são instrumentos que precisa aprender a manejar para solucionar pendências que estão dificultando sua caminhada.

             Desconhece que o Universo pode ser comparado a uma imensa máquina, planejada para funcionar perfeitamente, em que cada minúscula peça representa parte fundamental para o equilíbrio do sistema; se o menor verme tem função importante, que dizer então do homem, obra-prima da criação divina? Será que Deus o teria criado sem utilidade?

             “A tarefa que te incumbes, nos últimos degraus ou no plano mais obscuro do lar, é de suma importância nos desígnios do Senhor”1.

             Cada pedra de tropeço encontrada no caminho que se percorre representa desafio para desenvolvimento da inteligência - que auxiliada pela análise, reflexão, equilíbrio, perseverança -, encontrará solução, que pode ser mola propulsora para o progresso geral.

             Thomas Alva Edson fez 1.043 tentativas até inventar a lâmpada elétrica. De cada uma frustrada tirava conclusões para não cometer os mesmos erros e assim avançava.

             “Tua obra de hoje é o serviço que o Senhor te deu hoje a realizar. Faze-o do melhor modo...” 1 Tua participação é insubstituível. Ela te levará a glória de ti mesmo proporcionando-te crescimento, alegria, satisfação no merecimento de superar dificuldades.

             Aprendamos conviver com o que somos, com o que temos e façamos o melhor que pudermos no meio em que estivermos inseridos, em todas as atividades que o Pai nos propicia, e entendamos que tudo é meio para crescermos.

*Bibliografia:*

Xavier, Francisco Cândido (Emmanuel) - "Palavras de Vida Eterna" Estudo 14. ed., Uberaba-MG: CEC, 1990, lição 82ª.

*Adelino A. Chaves Jr.*


https://chat.whatsapp.com/0DvvTvmPPi9ILyTn0iIw3e





Nenhum comentário:

Postar um comentário