quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

JESUS A ALEGRIA E A PAZ


JESUS, A ALEGRIA E A PAZ

 
É sabido que a humanidade vive dias de turbulência e agonia. A violência  desenfreada impera, e os acontecimentos previstos no Apocalipse de João se desencadeiam em escala cada vez mais intensa e assustadora. Nunca Jesus, seus ensinamentos e sua paz foram tão necessários para perseverar apesar da dor, persistir no bem apesar da angústia, dar testemunhos apesar das tribulações. Nunca o ser humano precisou tanto compreender aquilo que o Cristo sentiu pela humanidade.

Devemos nos inspirar no retrato da dimensão espiritual de Jesus, em sua descida imaculada e sua presença em um frágil corpo de carne em qual permaneceu durante trinta e três anos, submetendo-se às leis da matéria, em constante sacrifício, tudo para cumprir integralmente  sua missão. É nossa tentativa e faremos os melhores esforços para que escreva com imparcialidade sobre os instantes mais singelos dos ensinamentos, ministrados em cada gesto e em cada passo nos caminhos da antiga Galileia.
Isso nos confortará o coração e nos encherá de alegria, pois Jesus foi a alegria que nos visitou, a paz pela qual tanto imploramos e a luz que brilhou nas trevas da ignorância humana. Esse é o objetivo: recordar o Mestre, aqueles momentos sublimes, pois, ainda, muitos não O compreenderam e relutam em seguir Suas pegadas. O que queremos dizer é que existem muitos que até O conhecem, ouviram referências, entoam hinos e frequentam igrejas, mas, na hora de exemplificar, estão distantes do coração de Cristo.
- Por esta razão, Virgílio, a palavra deve ser abrangente, mas revestida de amor e verdade. Deve conter elevado teor espiritual sem perder o caráter que permita alcançar as criaturas de um modo geral, sem esquecer os pequeninos e humildes, muito amados por Jesus!

(Obra: Jesus o Divino Amigo - Médium Antonio Demarchi/Espírito Irmão Virgílio)

******
- Que Deus, o Pai Eterno, abençoe nosso esforço e nosso propósito. Que Jesus nos ilumine e nos inspire com Seu amor e Sua misericórdia. Que Maria, a mãe do Mestre, nos fortaleça com sua generosidade inesgotável. Não tenhamos jamais receio de fraquejar quando caminhamos com Cristo. Não tenhamos  jamais receio das sombras quando temos a luz divina do Mestre amado. Não tenhamos receio jamais das investidas do mal quando contamos com o escudo do Altíssimo. Confiemos sempre no Divino Amigo, confiemos em Deus, nosso Pai, e sigamos em frente com coragem e alegremente.

Irmão Virgílio!

(Obra: Jesus o Divino Amigo - Médium Antonio Demarchi/Espírito Irmão Virgílio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário