terça-feira, 22 de maio de 2012

Um minuto com Chico Xavier


JOSÉ ANTÔNIO V. DE PAULA
De Cambé
Neste mês, oferecemos aos nossos queridos leitores, um belíssimo  depoimento de Chico Xavier sobre seu desprendimento material, registrado no livro “O Evangelho de Chico Xavier”, de Carlos Baccelli.
Palavras de Chico: “Partirei desta vida sem um níquel sequer... Tudo que veio a mim, em matéria de dinheiro, simplesmente passou por minhas mãos. Graças a Deus, a minha aposentadoria dá para os meus remédios... Roupas?! Os amigos, quando acham que eu estou mal vestido, me doam...
Sapatos, eu custo a gastar um par...
Em casa, a nossa comida é simples...
Não tenho conta bancária, talão de cheques, nenhuma propriedade em meu nome, a não ser esta casa que eu já passei em cartório para outros, tenho apenas o usufruto... Nunca tive carros, nem mesmo uma carroça... De modo que, neste sentido, nada vai me pesar na consciência. Fiz o que pude pelos meus familiares, e não fiz mais, é porque mais eu não podia fazer...
Nunca contei o dinheiro que trazia no bolso, mesmo aquele que alguns amigos generosos colocavam no meu paletó...”


O IMORTAL
JORNAL DE DIVULGAÇÃO ESPÍRITA
Diretor Responsável: Hugo Gonçalves Ano 53 Nº 624 Fevereiro de 2006
RUA PARÁ, 292, CAIXA POSTAL 63
CEP 86.180-970
TELEFONE: (043) 3254-3261 - CAMBÉ – PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário