AMIGOS,
As luzes do novo milênio se acendem e ainda agora ouvimos os ecos das vozes daqueles que colaboraram arduamente na implantação da Boa Nova do Cristo na terra inóspita dos corações dos homens. O espírito sopra onde quer, diz a sabedoria sagrada. A terra é o palco onde encenamos as peças de nosso gradual progresso.
Caminheiros muitas vezes falidos nos propósitos superiores, deparamo-nos com a rudeza de passados desenganos.
Mas, Deus, Nosso Pai Amoroso e Compassivo, não descansa e pacientemente nos reconduz ao palco evolutivo de nossas almas.
Jesus, Nosso Mestre e Senhor, com misericórdia inexcedível, em Seu nome nos ampara o propósito de renovação.
Os espíritos santos das hostes do Cristo fazem valer as suas vozes das paragens do infinito. São as personalidades redimidas na luz e na verdade que estiveram conosco em múltiplas jornadas terrestres.
Com o consolador já chegado no ambiente terrestre, ressurgem eles de novo da vida espiritual falando-nos diretamente aos corações sobre as realidades insofismáveis do espírito imortal.
O espiritismo é a chave bendita deste intercâmbio entre os diversos planos da vida, levantando barreiras dantes intransponíveis.
Sob a sua luz imorredoura o materialismo que ainda grassa na paisagem escura do mundo se dissipa à semelhança da sombra na presença da claridade.
São os primeiros servidores do Evangelho de Jesus que voltam novamente para nos fazer lembrar de tudo quanto Ele nos havia dito, explicando-nos as coisas transcendentais sob a ótica da razão já amadurecida.
A este chamado bendito nos rendemos reverentes.
Conclamando-nos uns aos outros ao serviço da renovação humana, estejamos dispostos a abraçar-nos mutuamente, aprendendo, pouco a pouco, a vivenciar a fraternidade pura e simples.
Recordemos a palavra de Jesus:
Os meus discípulos serão reconhecidos por muito se amarem!
Levantemos pois, amigos, todas as barreiras que ainda nos prendem a nós mesmos e construamos enfim o amor portas adentro dos nossos corações.
Que o Senhor nos abençoe neste esforço, fortalecendo-nos a própria renovação.
Bezerra
MENSAGEM PSICOGRAFADA EM REUNIÃO PÚBLICA NO CENTRO ESPÍRITA LUZ, AMOR E CARIDADE NA NOITE DE 30 DE JULHO DE 2005 POR GERALDO LEMOS NETO, POR OCASIÃO DO LANÇAMENTO DO LIVRO IGNÁCIO DE ANTIOQUIA.
domingo, 3 de janeiro de 2016
CONSTRUAMOS AMOR
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário