quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

AS MARGENS DA VIDA

ÀS MARGENS DA VIDA
 
 Quem não é comigo, é contra mim... - Jesus (Mateus, 12:30)
 
Às margens da vida, tu também estiveste um dia, sem que te lembres. O esquecimento de um passado em que amargaste a dor da miséria e do abandono, foi uma bênção de Deus Pai, para que hoje, palmilhando outros caminhos, pudesses avançar um pouco mais na tua jornada evolutiva.
O que sofreste no ontem foi necessário para que te libertasses do orgulho que te levava a praticar atos desumanos para com os teus irmãos.
Hoje, porém, resgatados os teus débitos, novas oportunidades te foram proporcionadas. Necessário se faz que não te esqueças daqueles outros irmãos que ainda se encontram à margem da vida, daqueles que ainda amargam a dor da miséria e da degradação moral.
Sufoca dentro de ti os desejos e ambições egoístas para que tenhas o coração abrandado diante do sofrimento do próximo. Lembra-te sempre de levar o pão material aos que têm fome, o agasalho aos que padecem de frio, o medicamento aos enfermos do corpo. Mas leva, também, o pão espiritual aos que carecem de conhecimentos, de amor e de paz.
Agradece a Deus pelo alimento que não te falta à mesa, pela fartura de que hoje desfrutas, pela vida relativamente mansa que usufruis, mas não deixes de estender tuas mãos e teu coração, para abrigar os que te busquem, necessitados de algo que lhes proporcione condições de viver com dignidade.
Ama, ampara e abençoa, para que muitas bênçãos de Deus, o Pai Celestial, faças por merecer.
 
(Do livro Na Educação da Alma  Espírito Irmã Maria do Rosário / Médium Lúcia Cominatto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário