sexta-feira, 10 de julho de 2015

Curso Para Formação De Dirigentes De Curso De Médiuns 7

CURSO DE MÉDIUNS

REQUISITOS IMPORTANTES PARA O ALUNO FAZER O CURSO DE MÉDIUNS:

cursar a Escola de Aprendizes, no grau de servidor ou já ter terminado esta. Trabalhadores que ainda não fizeram este curso ou queiram refazê-lo. Se o aluno desistir da Escola de Aprendizes, automaticamente será desligado do curso.

não é pemitido iniciar o curso o aluno fumante, viciado em bebida ou que use medicamentos que causam dependência.

Ter concluído o Curso de Passes, e estar trabalhando na Assistência Espiritual. Ou concluir antes do início da parte prática.

aluna grávida poderá fazer somente a parte teórica deste curso.

idade míninla de 18 anos;

ser freqüente às aulas, não podendo exceder 20% de faltas. Três faltas seguidas é eliminado.

ORIENTAÇÕES AO DIRIGENTE:

dirigente, assistente e monitores devem fazer conjuntamente vibrações, no mínimo de dois meses antes do início do curso, solicitando a sustentação com o dirigente espiritual e os instrutores espirituais do curso;

disponibilidade do dirigente, o primeiro a chegar e o último a sair, para atender os alunos com dificuldades.

deve recolher os temas semanalmente e entregá-lo a cada quatro semanas com mensagens escritas.

orientar os alunos nas responsabilidades de estudo, freqüência as aulas e trabalhos;

a aprovação do aluno será referendada através de consulta do Grupo Mediúnico ou Colegiado, e em algum caso específico a critério e responsabilidade do dirigente do curso;

a aprovação do curso deve ser anotada na Cademeta Pessoal do aluno;

acompanhar o tratamento espiritual dos alunos e buscar conhecê-los nas suas potencialidades, dificuldades, dando confiança e orientando;

alertar e conscientizar os alunos a não fazerem o curso por curiosidade, pelos fenômenos, pois o propósito maior é desenvolver a sensibilidade e trabalhar a mediunidade;

antes do encerramento da parte teórica, enviar ao Grupo Mediúnico ou Colegiado a ficha dos alunos para avaliar as condições de frequentar a parte prática (amadurecimento, conscientização, equilibrio espiritual) e saber das tendências mediúnicas para poder acompanhar na parte prática

j) o dirigente e sua equipe deve evitar conversas no ambiente do curso, para contribuir no equilíbrio do mesmo e colocar a disciplina como norma de trabalho.

k) deve iniciar e terminar no horário programado. Disciplina para com todos e principalmente com o plano espiritual.

l) escolher expositores que dominem o assunto, e trabalhem mediúnicamente, pois a vivência é importante.

m) preparação do ambiente nos moldes da Escola de Aprendizes do Evangelho, sem a prece cantada;

DISCIPLINAS A SEREM OBSERVADAS PELO ALUNO;

não chegar em cima da hora do inicio da aula;

ao adentrar no recinto permanecer em silêncio, de preferência que fique lendo ou estudando:

evitar levantar-se, ir ao banheiro e beber água durante a aula;

cuidado com a vestimenta, pois a casa espírita. é um ambiente religioso;

evitar perfumes em exagero. Higiene pessoal, normal.

LIVROS BÁSICOS DO CURSO DE MÉDIUNS:

MEDIUNIDADE - EDGARD ARMOND

MÉTODOS ESPÍRITAS DE CURA (Psiquismo e Cromoterapia)- EDGARD ARMOND

DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO - EDGARD ARMOND

SEARA DOS MÉDIUNS - EMMANUEL (Sugestão para leitura de preparação)

TEORIA E PRÁTICA

A parte teórica tem um total de 23 aulas de informações sobre amediunidade e um preparatório para a parte prática.

A parte prática tem um total de 49 aulas e esta divida em três etapas:

1ª Etapa PRIMÁRI0 / AS CINCO FASES

2ª Etapa PROGRESSIVO / ADESTRAMENTO

3ª Etapa COMPLETIVO / APRIMORAMENTO

Aulas teóricas e práticas somam um total de 72 aulas.

Programa de aulas, vide o livro Vivência do. Espiritismo Religioso, de Edgar Armond.

TEMAS

01- O que me leva a impaciência?

02- Quais os caminhos que me levam a atenuar ou eliminar a impaciência?

03- O que me leva a agressividade?

04- Quais os caminhos que me levam a atenuar ou eliminar a agressividade?

05- O que é ser fraterno?

06- O que me leva a intolerância?

07 - Quais os caminhos que tenho para atenuar ou eliminar a intolerância?

08- Como devo manter a alegria? '

09- O que me leva a criticar o semelhante?

10- Quais os caminhos que me levam para atenuar ou eliminar a crítica aos semelhantes?

11- Por que tenho dificuldades em perdoar?

12- Qllais os caminhos para saber a perdoar?

13- O que me leva a ficar deprimido?

14- Como conquisto a paz?

15- Como tenho enfrentado os meus problemas do dia a dia?

16- Como devemos tratar os irmãos sofredores, revoltados, que virão em nosso pronto socorro espiritual?

17- Como devo desenvolver o amor?

18- O que é indulgência e como posso desenvolvê-Ia em mim?

19- Como devo desenvolver a fé?

20- Tema livre: Orgulho, vaidade, humildade.

21- É fácil viver, mas dificil é conviver.

22- Em que atitude demonstro ser pretensioso?

23- Como devo fortalecer ou desenvolver a resignação?

24- Como devo construir um mundo intelior mais positivo?

25- Como devo colocar em prática o preceito: Orai e Vigiai?

26- Como trabalhar para adquirir o meu equilíbrio emocional?

27 - Como devo praticar a caridade através da palavra?

28- Como devo desenvolver a humildade sem tristeza?

29- Como devo combater a angústia sem motivo aparente?

30- Qual o tipo de mediunidade que você tem? Descreva-a e classifique-"

31 - O estudo da mediunidade, a que me leva?

32- Como devo cuidar do meu corpo fisico?

33- Como conciliar meus trabalhos materiais com os trabalhos espirituais?

34- Como intensificar a harmonia do trabalho em grupos?

35- Como devo me preparar fisicamente e espiritualmente nos dias de trabalho?

36- Quais os pontos que devo trabalhar em mim para que me torne espontâneo?

37- Muito se pedirá de quem muito recebeu.

38- Como esperar o pensamento divino, onde o pensamento humano se perde nas mais baixas cogitações da vida?

39- Devo procurar na medi unidade não a chave falsa para certos arranjos inadequados na terra, mas sim o caminho direito de meu ajustamento à vida superior.

40- Como devo combater o orgulho?

41- Como devo transformar o egoísmo em fraternidade?

42- É possível ser feliz no plano que estou atualmente encarnado?

43- Como devo enfrentar o pessimismo dos dias atuais?

44- A cada um segundo suas obras.

45- O que ocorre quando não presto atenção aos ensinamentos transmitidos?

46- Aprender sem desanimar, servir ao bem sem esmorecer.

47- Cada um carrega consigo próprio o seu inferno ou o seu paraíso.

48- O fato de ser médium, de conviver com as entidades desencarnadas, não exclui o imperativo das provações das reencarnações.

49- Como devo desenvolver o respeito?

50- Como devo cultivar a simpatia com os outros?

51- Por que devo me desligar dos casos atendidos?

52- Como devo buscar e doar amor àqueles que me ferem?

53- Auxiliar sem a pretensão de convencer.

54- Qual a real importância da leitura elevada diária? .

55- Como sentimos a afirmação de Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

56-. Por que é dificil estar sempre de bom humor?

57 - Por que devo ter boa vontade em todos os meus empreendimentos?

58- Por que é preciso ser como criança para entrar no reino do céu?

59- Aquele que se identificar com a vida futura, assemelha-se a um homem rico que perde pequena soma sem se emocionar. Aquele que concentra seus pensamentos na vida terrena é como um homem pobre que perde tudo o que possui e se desespera.

60- O cristo voltará no coração de cada um, na intimidade de cada alma, no silêncio e na angústia de cada sofrimento, após séculos de luta contra nossas próprias imperfeições.

61- O candidato a intérprete dos espíritos implicará na renovação em severos trabalhos de reforma interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário