sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A REENCARNAÇÃO ATRAVÉS DOS SÉCULOS


A BIBLIOTECA ESPÍRITA EM DESFILE  

A falta de conhecimento acerca do que a história moderna cataloga como aquisição do conhecimento humano, ao longo dos últimos 6000 anos, faz com que se confira ao Espiritismo o título de “inventor” da reencarnação.
Ledo engano. O Espiritismo não inventou a reencarnação, por tal conceito se encontrar grafado nas mais diversas religiões, culturas e tempos.
Coube a Allan Kardec, Codificador da Doutrina Espírita, retirar o véu místico que cobria tal fato, dando-lhe embasamento teórico e comprovação prática.
Para consubstanciar esta afirmativa trazemos, neste mês, a obra A Reencarnação através dos Séculos, organizada por Nair Lacerda.
Sem nenhum compromisso com o Espiritismo, esta obra, de 1978, é composta de duas partes. Na primeira, a Sra. Lacerda faz um breve descritivo do que ela chama de “grandes religiões” e suas respectivas menções à reencarnação, passando, inclusive, pelas religiões do antigo Egito.
Na segunda parte, compilou o testemunho de mais de 100 personalidades acerca do tema, abrangendo desde Pitágoras (587–507 a.C.) até personalidades dos tempos atuais.
Não deixe de procurar esta obra na biblioteca e boa leitura!
  
Daniel Lona

Correio da Fraternidade
ANO 21 – nº 250- Abril de 2010 Distribuição Gratuita
Grupo Espírita “Irmão Vicente”
O Grupo Espírita “Irmão Vicente”, abreviadamente GEIV, foi fundado em 1º de janeiro de 1962, como Associação religiosa e filantrópica, de duração ilimitada e com fins não econômicos, com sede e foro na cidade de Campinas, estado de São Paulo.
http://www.annesullivan.com.br/mantenedora.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário