quarta-feira, 1 de março de 2017

Estudo n. 91 - "APREÇO"

LIVRO: “PALAVRAS DE VIDA ETERNA”
Francisco C. Xavier/Emmanuel



Estudo n. 91 - "APREÇO"

"Dando sempre graças a Deus por tudo em Nosso Senhor Jesus Cristo"
- Paulo (EFÉSIOS, 5:20)

             Na carta aos efésios, particularmente no capítulo 5, ao qual pertence a citação em estudo, Paulo traz uma série de exortações, de advertências para que os cristãos vivam verdadeiramente a sua fé, ou seja, os cristãos são e devem viver como filhos de Deus, tendo como modelo único dessa vivência Jesus Cristo.

             Diz, também, que devemos agradecer sempre a Deus Pai por todas as coisas, por todos os benefícios que recebemos ao longo da nossa existência.

             "O Universo é uma corrente de amor, em movimento incessante. Não lhe interrompas a fluência das vibrações".

             Como criação de Deus, somos parte integrante do Universo, sendo assim, com o nosso sentir, pensar e agir contribuímos com as vibrações que emitimos, daí a responsabilidade que cabe a cada um de nós, para que as nossas vibrações sejam as melhores possíveis, para não prejudicarmos o movimento incessante do Amor.

             Na convivência, pois, a vida em sociedade é uma necessidade para o nosso crescimento, precisamos uns dos outros porque não somos auto-suficientes. Por isso mesmo, não podemos esquecer-nos da consideração, da estima que damos aos outros, que podem ser demonstrados através de atos sinceros de amizade, e que representam estímulo para que o outro persevere nas suas lutas, procurando melhorar sempre mais.

             A gratidão desempenha papel relevante na estrutura emocional e mental das pessoas.
"O sentido da existência é amar, e para que seja alcançada essa meta, faz-se indispensável que a gratidão aos recursos iluminativos façam parte da agenda emocional do Espírito".

             Assim sendo, somente há motivos para a vivência desse sentimento que torna a vida mais agradável, tornando-a cada vez mais digna de ser desfrutada.

Aprendamos a agradecer, não apenas através de palavras, mas principalmente, por meio da fidelidade e do apreço, a quem nos concede amizade e carinho.

Agradeçamos todo o bem que nos chegue; a paz e a luta que se alternam durante os nossos dias, porque se fossem de paz todos eles perderiam o significado, e se fossem apenas de lutas, o cansaço, a exaustão retirariam os incentivos para prosseguirmos, por desaparecer o objetivo.
             Nunca cansemos de agradecer, seja qual for a circunstância em que nos encontremos, servindo ao bem ou sofrendo as situações educativas.

Ninguém pode avaliar a importância das pequenas doações, que podem ter para quem as recebe um significado imenso, que não podemos imaginar. Um obrigado, uma prece, uma flor, uma saudação afetuosa, podem provocar mudanças profundas no ser que as recebem.

             "O próprio Deus nunca se encontra tão excessivamente ocupado que não se lembre de sustentar o Sol, para que o Sol aqueça, em seu nome o último verme, na última reentrância abismal."

Bibliografia:

1 XAVIER, Francisco C., pelo Espírito Emmanuel. Palavras de Vida Eterna.14. ed., Uberaba-MG: CEC, 1990, lição 89

2 Nascente de Bênçãos - D.P.Franco/Joanna de Angelis - lição n. 30



Maria Aparecida Ferreira Lovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário