sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PROCURA-SE PROFESSOR - BBT

O Reino dos Céus está selecionando pessoas, tementes a Deus, que tenha momentos de Oração durante o dia e a noite. O mestre precisa ter virtude e disposição  no exercício magisterial. O ato de ensinar começa com a vida. Sua vida necessita ser exemplar e modelo para os seus alunos. Os alunos existem de diversas faixas-etárias, desde criança, juniores, adolescentes, jovens e adultos. Onde está o professor dedicado a fazer a nobre tarefa?
As igrejas, de diversas denominações estão à espera por professores (as) que dediquem tempo a ensinar, que saiba amar, que saiba contribuir espontaneamente com ações sociais.  Enquanto há os que semeiam, há os ceifam, entretanto, precisa-se dos que irão ensinar para o crescimento espiritual. E esta tarefa é destinada a professores e professoras. As escolas bíblicas dominicais estão carentes de pessoas que estejam prontas a dedicar o seu tempo. Este tempo precisa ser antecedido de orações contínuas pelos pupilos, banhadas por dedicação à leitura e reflexão da Palavra de Deus, sem, no entanto, o exame de toda espécie de livros, desde que faça sempre uma análise crítica-construtiva.
Por vários motivos o Reino de Deus precisa estabelecer. O país está cada vez mais tendo um aumento de pessoas que alcançam o seu tempo obrigatório de trabalho e depois não sabe mais o que fazer? Dessa forma, você está convidado a doar o tempo para compartilhar experiências, você que já experimentou e teve um encontro pessoal com Jesus Cristo. Você poderá contribuir de forma espontânea e caritativamente para o crescimento do caráter das crianças e juniores e os demais.
O Reino dos Céus necessita de professor (a) que sabia ensinar com a vida. Com o amadurecimento da vida cristã. Ensinar aos novos na fé que a perseguição é inerente aos que vivem piamente. Ensinar os novos a conhecer que  as Escrituras como escudo para se defender de todos os ataques do Mal. Ensinar "as crianças no caminho em que deve andar".
Portanto, amigo (a) você é chamado pelo Senhor Jesus para desempenhar uma das funções nobres no Reino dos Céus, é claro que a recompensa não se traduz em materialidade, mas, no galardão que o Senhor promete a todos os que O serve. Enfim, você está disposto a doar o seu tempo nas Escolas Bíblicas Dominicais de sua Igreja. Comece hoje, a disponibilizar o seu talento de repassar experiências cristãs aos novatos na fé. Pense nisso.
Um grande abraço.
No Senhor Jesus.
Élcio Cunha
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário